Entrevista com Bernard Teixeira sobre a importância do Chef Urbano para a economia local

Foto: Wallace Oliveira 


No primeiro dia do Chef Urbano (2), batemos um papo com o empresário e produtor do evento, Bernard Teixeira, 29, sobre empreendedorismo da feira gastronômica para a economia local, ele conta que a ideia surgiu em 2015 e hoje são cerca de quarenta parceiros que apostam no evento que gera renda, emprego direto e indireto e desenvolvimento cultural.

O Chef Urbano Manaus chegou a sua 7ª edição no último fim de semana no estacionamento da Universidade Nilton Lins.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:




A próxima edição está confirmada para setembro! 

Leia a entrevista na íntegra:

Qual a importância do evento para a economia local?

O Chef Urbano movimenta cerca de 40 restaurantes, ou seja, nós temos 40 estabelecimentos locais que estão aqui dentro hoje fazendo uma feira, cada um aí vendendo uma faixa de 10 mil, 15 mil reais por evento, a gente consegue movimentar quase 1 milhão de reais por faturamento, isso gera emprego, renda, desenvolvimento cultural, gastronômico para cidade. Aqui cada barraca dessa tem no mínimo três, quatro, cinco pessoas dentro, então além do dono/chefe, tem o cozinheiro, ajudante, enfim todo mundo que faz parte do sucesso da comida final e essa que é proposta do Chef Urbano, é um evento completo onde você vem com a família, você tem espaço para sua criança, você tem uma cerveja em dobro para o adulto e uma música gostosa no palco, você tem comidas com preço acessível, muitas opções, muitas variedades, essa é a ideia do evento, é promover esse mix de coisas num só lugar aqui na Nilton Lins.

Qual é a expectativa de público nessa edição?

Nossa expectativa de público é 60 mil pessoas em três dias, uma média de 20 mil pessoas por dia que passam no rotativo aqui, desde 5h da tarde até 11h da noite que entra e sai entra e sai.

Como surgiu a ideia para criar o Chef Urbano?

Na verdade, em 2015 a gente conversando, vendo os eventos fora da região Norte, sobre querer promover a gastronomia na cidade, sobre querer fazer uma coisa boa, uma coisa diferenciada que é o Chef Urbano, e a gente se reuniu e 'vamo procurar um lugar pra gente fazer isso' achamos o que? A Nilton Lins! Por que? A universidade Nilton Lins fica num lugar central, seguro, com estacionamento e seria um lugar perfeito pra gente fazer, fomos até a universidade que nos recebeu de braços abertos e fizemos a primeira edição em 2015, foi um sucesso, começamos com poucos restaurantes, hoje estamos super lotados e comemorando aí essa trajetória de três anos quase praticamente de Chef Urbano.

Quantas edições por ano?


Na faixa de três a quatro edições por ano, a gente tem aumentado, começou com menos e agora estamos chegando até quase quatro por ano. 


Por Hilton Batista
Wallace Oliveira
Lerícia Dias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dayse Paparoto e seu caminho até a final do Masterchef Brasil